De 17 Setembro de 2020

Os Segredos de Uma Pele Saudável

Não sofra mais com rugas e manchas na pele!

  Para falar de envelhecimento da pele, precisamos entender o processo e algumas definições.
 
  Começando pelos radicais livres. Eles são moléculas altamente reativas e prejudiciais ao nosso organismo,  são formados naturalmente como resultado das reações químicas que ocorrem no nosso organismo. Em situações normais, o próprio corpo combate estes radicais livres. Porém, conforme o organismo envelhece, ele perde a capacidade de combater esses radicais livres que acabam se acumulando no nosso organismo causando vários danos através do que chamamos de estresse oxidativo.

  Se a pessoa cultiva hábitos pouco saudáveis, isso vai aumentar ainda mais a produção de radicais livres e exacerbar seus efeitos nocivos e, entre eles está a aceleração do processo de envelhecimento.

  Outro ponto importante é entender o que são as mitocôndrias e qual a sua função. Elas são responsáveis  pela respiração celular, regeneração de tecidos e manutenção da vida. Diversos estudos demonstraram que o envelhecimento celular está associado à redução da integridade funcional das mitocôndrias.
 
  E, finalmente, não tem como dissociar a boa aparência da pele e o colágeno que, juntamente com a elastina são as proteínas que dão sustentação e elasticidade à nossa pele. A partir dos 30 anos de idade a produção de colágeno e elastina diminui fazendo com que nossa pele perca sua aparência jovial e vá aos poucos acumulando rugas e marcas de expressão.

  Resumindo:  o que faz com que nossa pele envelheça e perca sua elasticidade deixando-a com uma aparência enrugada e sem vida é  a  ação dos radicais livres, a diminuição da função mitocondrial e a diminuição da produção de colágeno e elastina.

  Então o que fazer? Nós não temos como impedir o processo de envelhecimento, mas temos como melhorar muito a saúde e a aparência da nossa pele oferecendo ao nosso corpo os nutrientes certos para combater os três processos que são os protagonistas do envelhecimento: o excesso de radicais livres, o mal funcionamento das mitocôndrias e a baixa produção de colágeno e elastina.

  Como fazer isto? Existem alguns nutrientes que agem diretamente na saúde da pele  especialmente quando estão associados em um mesmo produto.

  - A coenzima Q10 que é um antioxidante essencial para a produção energética mitocondrial, ou seja, ele combate os radicais livres na mitocôndria, deixando-a  mais funcional.

  - A vitamina C que  é vital para a construção e manutenção do colágeno da pele e é um potente antioxidante  e a vitamina E que é um dos mais poderosos antioxidantes a nível celular, reparando suas membranas e melhorando os tecidos, especialmente a pele.

  - As vitaminas C e E são sinérgicas, ou seja, uma potencializa a ação da outra promovendo resultados mais significativos. Fornecendo os nutrientes certos para seu organismo, ele vai ter as ferramentas necessárias para manter as condições ideais da sua pele por muito mais tempo.


  Pensando nesse problema que muitas mulheres enfrentam, a Marcfarma junto com sua linha de suplementos e vitaminas a Avantpharma, produziu um produto que age nas principais causas das rugas e do envelhecimento da pele.

  O Age Q10 é uma combinação de óleo de semente de uva, colágeno hidrolisado, coenzima Q10, vitaminas E e C.   
  Todas essas substâncias juntas tem como função principal o reestabelecimento da saúde da pele, repondo o colágeno e fazendo com que as rugas sejam minimizadas agindo no organismo de dentro para fora dando mais firmeza e elasticidade à pele além de combater a acne e as celulites devido a sua alta potência anti-inflamatória.

  Nossa equipe realizou uma pesquisa entre alguns clientes que tomaram o Age Q10, questionando se teriam notado alguma diferença após o contato com o produto. Confira algumas respostas:

  "Estou usando o Age Q10 desde janeiro de 2020, sempre tive unha fracas e quebradiças para mim principal diferença foi nas unhas e cabelos que melhoraram muito. Também uso produtos para melasma na pele do rosto o que acaba danificando aspecto da pele e ficando ressecada etc... e usando age também vi diferença na minha pele que esta melhor, tanto que nao parei de tomar, sempre compro para repor" 

  Para adquirir o Age Q10 e desfrutar de todos os seus benefícios basta clicar no imagem abaixo ou nesse link: www.marcfarma.com.br










Por Drª. Elaine Weiler