De 04 maio 2020

História do Grupo Marcfarma/Farmaior

Origem do Grupo

O nome Marcfarma vem do nome dos 3 irmãos: Marcelo, Márcio e Marco que são os sócios fundadores da empresa.

Eles vieram de uma origem simples, seu pai José Antônio era funcionário público e sua mãe Javete era professora. Todos os irmãos começaram a trabalhar muito cedo.

O Marcelo, o irmão mais velho começou a trabalhar aos 12 anos em uma farmácia no distrito de Farol, limpando prateleiras e foi aí que aprendeu sobre o ramo. O Márcio, o irmão do meio começou a trabalhar na viação Mourãoense com 15 anos e o Marco, o mais novo, começou fazendo cobranças com 9 anos de idade.

Em 1994 abriram a primeira loja a farmácia São Paulo. Em 1997 adquiriram mais 3 lojas, a Campolider, a Drogario e a Uniprev e, em 1998 fundaram a Marcfarma. Como todos os bons empreendedores, começaram pequenos com um sonho grande: oferecer um atendimento qualificado com preço justo para toda a população.

Para isso foi necessário expandir e hoje a Marcfarma conta com 8 lojas espalhadas em Campo Mourão, além da vizinha Engenheiro Beltrão.

Seu crescimento se deu de forma orgânica, sem perder sua essência familiar, sempre valorizando seus colaboradores, parceiros e principalmente a população, que sempre fez parte do coração da empresa.

Em 2012 dois novos sócios se integraram ao grupo, o Edilson  que também era do ramo farmacêutico e amigo de longa data e o Giovane que mora em Minas Gerais e prestava consultoria para o grupo mas acabou  se tornando também um grande parceiro e amigo.

A Marcfarma atende mais de 700 mil pessoas por ano e, sempre na vanguarda, foi a primeira rede de farmácias a ter Consultório Farmacêutico em Campo Mourão, inovando no atendimento e atenção farmacêutica visando trazer mais qualidade de vida para as pessoas, sendo a única a prestar este serviço na cidade.

Já consolidada em Campo Mourão e visando a expansão do grupo, nasce em 2015 a Farmaior, uma marca forte que conta com toda a estrutura da Marcfarma. Em menos de 2 anos foram abertas 10 lojas com esta nova marca, espalhadas por várias cidades do Paraná.

Hoje a empresa totaliza 17 lojas localizadas em Campo Mourão e em cidades da região. Todo esse crescimento se deve a muito esforço, dedicação e até mesmo sacrifício dos diretores cuja principal preocupação é proporcionar à população atendimento humanizado e preço justo.

As nossas práticas são guiadas pela missão, visão e valores da empresa.

Nossa missão é disponibilizar o consumo das melhores marcas de medicamentos, produtos de beleza e bem estar.
Nossa visão: queremos ser reconhecidos como uma empresa que busca atender continuamente as necessidades do mercado.

Nossos valores: buscamos ter e manter os melhores profissionais, prezando princípios éticos nas relações de trabalho, o trabalho em equipe é a nossa marca e zelamos por atender as necessidades dos clientes sempre.
Por Dra. Elaine Weiler