De 12 junho 2020

Dicas de um café da manhã saudável

Aprenda a ter um café da manhã saudável

A maneira como você decide iniciar seu dia impacta muito no restante, portanto, quanto mais saudável sua atitude alimentar neste momento, melhor. Sem contar que de manhã você estará na sua casa o que te dá a possibilidade de escolher e preparar o que você vai comer.

Já está mais do que provado que o excesso de carboidratos é danoso à nossa saúde, então devemos retirá-los ao máximo também do café da manhã porque, se iniciarmos o dia comendo carboidrato, nosso organismo vai sentir necessidade dele no restante do dia.

Enquanto nós dormimos, nosso corpo perde água, então, a hidratação é muito importante no período da manhã. Tomando um copo de água com limão, vamos proporcionar essa hidratação além de uma desintoxicação pois ela estimula a liberação da bile que higieniza todo o trato gastrointestinal e ainda equilibra o pH intestinal. Não esqueça de utilizar um canudo para ingerir, pois o limão pode desgastar o esmalte dos dentes.

Segue uma sugestão para um café da manhã, prático, rápido e nutritivo com elementos saudáveis que nutrem e, ao mesmo tempo saciam.

-Ovos mexidos preparados na manteiga e sal marinho ou sal rosa. Diferente do que alguns imaginam, o ovo é um alimento muito saudável, fonte de proteínas, vitaminas e minerais. Pode ser consumido diariamente;

-Uma xícara de café. O café também é muito criticado mas estudos científicos provaram que ele é muito benéfico, o problema é o excesso do consumo e o açúcar adicionado a ele. Portanto o correto é consumi-lo puro ou adoçado com algo menos prejudicial como a stevia por exemplo;

-Uma fatia de mamão. Fonte de vitaminas e fibras que melhoram trânsito intestinal.

Se você é daqueles que comem pães, bolos e bolachas todos os dias, tente retirá-los gradativamente, seu corpo vai te agradecer através de inúmeros benefícios que vão aparecer logo nas primeiras semanas.


Por Dra. Elaine Weiler